Just another WordPress site

Brasil Pack Trends 2020

O Projeto Brasil Pack Trends 2020 aborda os principais fatores de impacto na indústria brasileira de embalagem nos próximos anos, as principais tendências que determinarão o comportamento dos mercados, e os desdobramentos ara os esforços de PD&I das empresas.

Conveniência e Simplicidade

O consumidor interage com a embalagem em diversos aspectos, desde a escolha no momento da compra, no consumo do produto, até o momento do descarte da embalagem. O desenvolvimento da embalagem deve considerar estes aspectos visando facilitar tal interação.

O perfil dos consumidores muda a cada dia, exigindo que a embalagem atenda às necessidades deles, que buscam não só a conveniência, mas também a simplicidade. Assim, aspectos como redução de tempo de preparo, consumo em trânsito, individualização de porções, facilidade de informação e interatividade são alguns dos focos no desenvolvimento de embalagens.

Preservação de princípios ativos

A embalagem deve viabilizar a proteção de produtos com propriedades nutricionais e nutracêuticas, contendo compostos instáveis, preservando-os do envase ao consumo.

Fácil abertura

Embora presente em grande parte dos produtos, a fácil abertura continua sendo uma tendência no setor de embalagens. Além do consumidor comum, cresce o foco em consumidores com necessidades especiais, como por exemplo os idosos.

Simplicidade de uso

Os consumidores procuram produtos que consigam agregar praticidade ao preparo e no momento do consumo, minimizando o uso de copos, talheres e outros utensílios.

 

Fonte: www.mbembalagens.com.br/doces



1 thought on “Brasil Pack Trends 2020”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


www.000webhost.com